Carlos César sofre ruptura de ligamento e ficará em tratamento por pelo menos três meses

Por Aécio Gonçalves 15/05/2017 - 17:24 hs

Único lateral-direito reserva do Atlético, Carlos César será desfalque nos próximos meses. O jogador, que foi titular diante do Flamengo, nesse sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo durante a partida. Ele não foi substituído porque o técnico Roger Machado já havia promovido três alterações. Segundo o Atlético, o atleta passará por uma cirurgia e ficará fora dos gramados de três a quatro meses.

Carlos César enfrentou o Urubu porque o titular, Marcos Rocha, estava com problemas musculares na coxa direita, apesar de não ter uma lesão constatada.  Rocha deve entrar em campo nesta terça-feira (16), às 21h, quando o Galo pega o Godoy Cruz, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

É com isso que conta Roger. Após o duelo contra os cariocas, o treinador disse esperar por Rocha para o confronto internacional. Caso o lateral não tenha condições, será preciso improvisar. "Sei que o Yago já jogou ali, mas eu não tenho o Carioca [suspensp]. O Ralph também é um jogador leve e pode fazer o lado. Sei que o Gabriel já jogou ali, mas eu não tenho o Léo [contundido]. Vamos montar esse quebra-cabeça", explicou.